Ontem eu fiz um pequeno passatempo para que as pessoas pudessem achar as diferenças entre o Ideale que a Pendotiba acaba de adquirir e o Ideale que herdou da Normandy e que deve ir embora, substituído pela nova aquisição. Dá para perceber que o carro mais novo tem características de rodoviário, enquanto o que irá sair é na verdade um interbus mais sofisticado. Vamos as respostas:
1 - Deu para perceber claramente que o mais novo é mais longo. Até pelo modelo de chassis 1721 que de regra é mais longo. O chassis curto do Euro V da Mercedes é o 1519, versão atualizada do 1418, chassis do Ideale que vai embora.
2 - O número do carro novo é grafado na frente, como nos primeiros carros desta pintura da empresa.
3 - O contorno das janelas é preto. No anterior, as janelas não eram contornadas.
4 - Na dianteira, o contorno de preto se prolonga acima e abaixo, na grade superior, no novo carro.
5 - Graças ao contorno preto da grade abaixo da janela, a pintura da empresa na parte dianteira sofreu alteração, encolhendo a parte azul.
6 - As rodas do novo carro são pintadas de prata, como é o novo padrão da maioria das empresas. Parece que as rodas cor de prata além de sujarem menos, são menos danosas aos pneus.
7 - Os aparelhos de ar condicionados são evidentemente diferentes. Não fui informado sobre marca e caracterpisticas dos mesmos.
8 - A placa digital que mostra o destino é mais fina no carro novo. Também não tem a moldura grossa notável no carro que já roda.
9 - No parachoque dianteiro, aparentemente não há as duas lanterninhas dos extremos, como há no carro que ainda circula na linha.
10 - Parece que os vidros do novo carro são mais escuros que o do carro ex-Normandy.
São essas as diferenças visíveis. Claro que pode ter mais diferenças, sobretudo internas - parece que nos novos carros, as poltronas são maiores e mais confortáveis - mas isso só poderá ser percebido quando rodarem os novos carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.