Talvez poucos saibam, porque durou pouco, mas a Rio Ita teve uma versão municipal em Niterói. Com o fim da Caramujo, entre 1984 e 1985, a empresa gonçalense acabou pegando as linhas (26, Caramujo - Centro e 27 - atual 580M, Santa Bárbara - Niterói) e os carros. O curioso é que a associada gonçalense da Caramujo, a Tenente Jardim, foi adquirida por uma niteroiense, a Brasília, que serve a linha até hoje.
Cerca de alguns meses depois, a Rio Ita larga as linhas, que passam a ser operadas pela Ingá. A 27 se fundiu com a 480M-1 (Tribobó - Niterói) da Rio Ita e virou 580M, circulante até hoje, através da Ingá.
As fotos pertencem ao acervo do busólogo, amigo e dono da simpática empresa que leva o seu sobrenome, Luiz Bareza. Estas fotos são um tesouro para ser guardado para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.