Há mais de um ano, o ponto das linhas que servem o bairro da Boca do Rio tinham mudado de ponto para perto do Centro de convenções. As linhas passantes também deixaram o lugar, que se transformou em um misto de estacionamento e lugar para os caminhões distribuírem suas mercadorias pelos supermercados locais.
Mas os moradores não estão gostando nada disso. Não estou muito por dentro do que está havendo, pois estou anos longe da capital baiana. Mas parece que a medida era para ser provisória, com promessa de retorno à condição tradicional. E os moradores estão muito mais do que certos.
Conheço o bairro. Morei no Costa Azul, que não fica muito longe. Fui muito aos supermercados da Boca do Rio para fazer compras. O barbeiro que cortava meu cabelo ficava no bairro. Isso me deu a oportunidade de perceber como o antigo ponto era importante.
O ponto ficava bem no centro do bairro. Era estratégico, pois seu acesso era fácil por todas as partes do bairro. A longa rua que servia de acesso para o fim de linha também atendia perfeitamente a demanda que morava nas proximidades. Foi um grave erro mudar o ponto final do bairro.
Até mesmo as linhas passantes atendiam muito bem o bairro. Creio que elas não estejam passando mais nas proximidades, mas não fui informado sobre isso. A foto atual sugere que não passa mais ônibus no largo onde ficava o fim de linha.
Tomara que a prefeitura se sensibilize e devolva o antigo ponto, com direito a uma boa reforma na praça central. Os moradores estão com toda a razão e merecem que seja respeitado o direito de ir e vir, garantido por lei, através de um fácil acesso ao principal transporte do bairro.
Como é que um ponto localizado com tanta perfeição, beneficiando a todos, pode ser alterado?
Veja a praça central, onde ficava o ponto, como era e como está agora (fotos tiradas de ângulos diferentes, mas mostrando o mesmo trecho - os prédios à esquerda na primeira foto aparecem na segunda). Que diferença!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.