Após muito tempo com CAIO, a Expresso Vitória surpreende a todos com um belo Marcopolo Torino 2014. A última vez que adquiriu carros da Marcopolo foi no início da década de 2000 com o Modelo Torino de 1998 (hoje sendo vendido após rodar por um tempo na Dois de Julho, versão intermunicipal da Expresso Vitória).
O carro aparece sem a pintura, possivelmente aguardando o fardamento a ser decidido quando o resultado da licitação for divulgado. Infelizmente as prefeituras encanaram de administrar o sistema de ônibus de suas cidades, impondo fardas e regras, mesmo após o fracasso da encampação e da criação de empresas públicas, demonstrando que a administração de sistemas de ônibus passam bem longe da competência de prefeitos e secretários de transporte, que deveriam se limitar a fiscalizar os sistemas. Cidades onde o sistema de licitação foi aplicado, tem piorado o serviço e frota está sendo sucateada.
Não se sabe quando esses veículos rodarão. mas com absoluta certeza, somará a escassa frota soteropolitana nas linhas de grande demanda, já que o sistema ficou todo prejudicado pela saída da Barramar e pela perda de algumas linhas da empresa Capital.
Eu na semana passada vi o primeiro exemplar e gostei muito do designe e aparentemente não tem muito ruído.
ResponderExcluir