O belo articulado da BTU, único na frota, adquirido em 1998 (eu tive a felicidade de andar nele em várias oportunidades), ainda roda na frota, mesmo com 14 anos de fabricação. E o que é incrível: muito bem conservado, já que no caminho oposto ao do Rio de Janeiro, a maior parte das empresas de Salvador pegou o gosto da manutenção correta da frota.
Esse exemplar também é o primeiro chassis articulado da Volkswagen, que pelo que creio, está bolando um novo modelo de articulado para entrar na onda do BRT (se é que já não lançou).
Não sabemos até quando a BTU vai manter esse carro rodando. Pelo que parece, só deverá vender o carro após a regulamentação do BRT soteropolitano, após a aprovação dos testes que estão sendo feitos na capital baiana. Aí a própria empresa poderá adquirir não somente um, mas vários para as linhas de grande demanda.
Eu também já andei muitas vezes nele, lembro que uma vez estava na Graça e ele apareceu, assim como em outras ocasiões... mas nunca mais o vi rodando...
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