Chegaram finalmente os ônibus para fazer o serviço de transporte público de Feira de Santana, após a saída das antigas empresas que alegaram falta de recursos para continuar operando. As empresas alegam que o preço das passagens é baixo demais para sustentar o sistema.
Com isso, as empresas vencedoras da licitação (uma das poucas licitações no país a ter empresas inéditas como vencedoras), as paulistas Rosa (que faz fretamento em Niterói e que eu fotografei muito) e São João Votorantim (utilizando veículos de sua subsidiária, a Sambaíba), já mandaram carros para operação emergencial, a ser iniciada 6 meses antes da oficialização da entrega das linhas às empresas vencedoras.
As empresas mandaram carros que já operavam nas cidades-sede e prometem mandar mais ônibus para operar na idade baiana. Com a oficialização, no começo de 2016, as empresas deverão colocar carros zero quilômetro para rodar na cidade.
Lembrando que a operação será no inicio de forma precária, por ser emergencial, mas deve ser melhorado aos poucos.
Eis os carros a operar nas linhas ainda nesta semana (Observação: os carros refrigerados rodarão com o aparelho desligado):
Poucos carros,ainda pegaram caros velhos da transol,Axé. E botaram pra rodar
ResponderExcluirPoucos carros,ainda pegaram caros velhos da transol,Axé. E botaram pra rodar
ResponderExcluir