terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O primeiro Vip 4 soteropolitano

A instalação do novo sistema Integra tem estimulado uma imensa renovação de frota a ser posta nas ruas a partir de janeiro do ano que vem. Serão mais de 700 novos carros somente em janeiro, com a promessa de haver mais, já que o tempo útil dos carros reduziu drasticamente de 10 anos para 3 anos e meio.

Os consórcios-empresas Salvador Norte e Plataforma não vieram com novidades, preferindo adquirir carrocerias que já rodam na capital baiana. Quer dizer, em termos, pois as empresas que fundiram para formar a Plataforma Transportes nunca tiveram esse modelo da Comil, recém adquirido.

A grande novidade veio da Ótima, que ficou com a maior pate das linhas da cidade e consequentemente, com a mais numérica renovação. Ela, que foi a primeira a mostrar carros existentes sendo pintados com a nova identidade, apareceu com belíssimos exemplares da CAIO Apache Vip IV, cujo lançamento oficial eu pude presenciar pessoalmente na Fetransrio de 2014, podendo inclusive fazer uns cliques.

A CAIO acertou muito bem com esta bela carroceria, fazendo a alteração merecida no modelo Apache. O Vip III é mais bonito que o Vip II, e este menos que o Vip I (este,que considero de design ousado, um dos mais belos de seu tempo). Mas o Vip III não foi uma grande alteração, sonado como uma versão quadrada do II. Mas como um busólogo sensato sugeriu, o Vip III poderia continuar existindo, como se fosse uma continuação da linhagem do belo e elegante S21 e do feioso S22.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.