terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Na contramão do resto do país, Aracajú abandona padronização visual

Enfim uma boa notícia e um sinal de coragem em enfrentar a correnteza que leva ao despenhadeiro: Aracajú abandona a padronização visual que virou praga na maior parte dos municípios do país.

A chegada da empresa Atalaia (que usa a pintura do SEI recifense, pois pertence a donos da capital pernambucana) estimulou que outras empresas passassem a ter suas próprias identidades. Duas empresas inclusive estão fazendo concurso para a escolha das pinturas personalizadas.

Aracajú, que é uma cidade estranha por ser tranquila e não ter Carnaval, se torna a segunda capital a abolir a pintura padronizada, depois de Florianópolis. Curioso que  em ambos os casos, mesmo com a padronização, houve um certo respeito a identidade, já que nos dois sistemas, as cores variavam conforme as empresas, como acontece em São José dos Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.