Um boato que anda circulando pela busologia soteropolitana tem animado busólogos e usuários: a possível ressurreição da Lapa Transportes, empresa que nasceu da TSS (ex-Breda Bahia) e que cujas as linhas foram repartidas pelas dissidências da extinta Vibemsa (BTU, Rio Vermelho, Verdemar e Central/Ondina) que, curiosamente não atuava na área (no caso o Cabula) servida pela Lapa.
Ainda em Salvador, eu mesmo já achava que a distribuição das linhas para as ex-Vibemsas iria acabar um dia, com o surgimento de alguma empresa que pudesse substituir a Lapa na operação destas linhas. Mas com a reativação da empresa, nada melhor que a Lapa para substituir a própria Laps.
Quando nasceu, a Lapa fez uma gigantesca aquisição de vários Dinamus da Thamco (veja foto) para a operação das linhas herdadas da TSS, usando uma bela e moderna estampa de pintura. Nos primeiros dias de seu fim, essas Dinamus foram compradas pelas ex-Vibemsas que receberam as suas linhas, mas colocadas em sua maioria em outras linhas delas, não exatamente nas da empresa Lapa.
A informação ainda não foi confirmada, mas com a licitação do transporte soteropolitano, cujo resultado ainda não foi divulgado, é muito difícil que as coisas continuem como estão, favorecendo a redistribuição e até o surgimento de empresas para operar o transporte na capital baiana.
esse e o meu sonho e era do meu pai que foi encaregado da tss depois da lapa aprende a dirijir em um desses na maior e melhor empreza que ja vi era em dom avelar depois foi para a av, aliomar balieiro florisvaldo meu eterno amigo e pai amigos dico abacaxi core caxueira borba cuia sarapiao nerivan marcos boca jorge lucio e o empresario sr bruno afranio
ResponderExcluirtempos de gloria emprego e aprendizado muinto bom erra
ResponderExcluir