sexta-feira, 15 de junho de 2012

Marcada a concorrência para a construção do Terminal Largo da Batalha

ESPREMENDO A LARANJA: Por esse terminal é que irão parar as linhas que servirão a região oceânica de Niterói, desafogando o centro da cidade com a diminuição das linhas que ligam as duas regiões. 

Espero que seja assim: as linhas que iam da região oceânica ao centro, deixam de servir o Terminal João Goulart e vão até o Terminal Largo da Batalha, de onde o usuário, sem pagar outra passagem (como na Estação Mussurunga de Salvador, onde more durante 18 anos), pegará outro ônibus destinado ao centro - Terminal João Goulart - e vice-versa). Tomara que as linhas para o centro sejam extintas ou encurtadas para facilitar o fluxo entre o Terminal Largo da Batalha e o centro de Niterói.

Prefeitura marcou para 12 de julho a concorrência pública para construção do Terminal do Largo da Batalha

Por: Priscilla Aguiar 09/06/2012 - O Fluminense

A prefeitura de Niterói dará mais um passo para a implantação da primeira fase do Plano de Transporte e Trânsito proposto pelo arquiteto Jaime Lerner. A abertura de concorrência pública para a construção do Terminal Rodoviário do Largo da Batalha será no dia 12 de julho, às 16h, na sede da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), no Centro de Niterói, de acordo com divulgação feita ontem.

Os interessados em participar da licitação deverão atender às disposições do edital, suas condições específicas e os anexos que o integram, até o terceiro dia anterior ao recebimento da proposta. De acordo com o presidente da NitTrans, Sérgio Marcolini, o terminal faz parte de um planejamento a longo prazo, que visa reorganizar o trânsito da cidade.

O Terminal no Largo da Batalha é um dos cinco terminais de integração do Plano Municipal de Transporte e Trânsito, que farão ligação com outros, que serão construídos no Caramujo, Piratininga e Charitas, e o Terminal João Goulart, no Centro.

A estimativa da NitTrans é de que, com a construção dos cinco terminais de integração, a frota da cidade seja reduzida em 20 por cento, o que deve desafogar o trânsito no Centro e Icaraí.

As obras terão início após a conclusão da duplicação da Avenida Francisco da Cruz Nunes, no trecho que vai desde o Cemitério Parque da Colina até o Fórum do bairro.

O ponto de convergência de ônibus no Largo da Batalha será o principal terminal de integração da cidade. O novo sistema prevê a implantação de um sistema de ônibus de grande capacidade, que utiliza pistas exclusivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.