NOSSO COMENTÁRIO: É bom a Mercedes-Benz brasileira voltar a fabricar seus belos ônibus, já que em estética e conforto a marca sempre foi mestra. Já imaginou os BRTs brasileiros com essa máquina possante? Nem os mais modernos articulados brasileiros são páreo para o belíssimo e arrojado Citaro G Bluetec Hybrid.
E cá para nós, esse ônibus não seria ideal para os projetos de mobilidade urbana pelo país?
Ônibus elétrico da Daimler roda na Alemanha
Alberto Cataldi - Auto Esporte | 30/03/2009
A Daimler (do grupo Mercedes-Benz) fez uma demonstração neste final de semana para 250 clientes de seu novo ônibus híbrido elétrico, o Citaro G BlueTec Hybrid. Com 18 metros de comprimento, o transporte articulado rodou pelas ruas da Alemanha recebendo elogios da comissão de transportes do país, especialmente pelos trechos de seu itinerário em que o ônibus roda sem emitir nenhum tipo de poluente.
O Citaro híbrido conta com um motor a diesel que funciona como gerador que manda a energia para a bateria de lítium (segundo a marca, a maior do mundo). Quatro motores elétricos utilizam esta fonte para mover o ônibus. As frenagens também mandam carga para a bateria.
A motorização do veículo reduz o consumo de diesel em 30% em relação aos modelos tradicionais. As primeiras unidades do ônibus híbrido devem começar a rodar na Europa antes do fim deste ano. A marca espera que cerca de 300 ônbius híbridos sejam vendidos na região por ano. Nos EUA, a Daimler já conta com 1.700 ônibus híbridos circulando diariamente, sob a marca Orion.
Ônibus elétrico da Daimler roda na Alemanha
Alberto Cataldi - Auto Esporte | 30/03/2009
A Daimler (do grupo Mercedes-Benz) fez uma demonstração neste final de semana para 250 clientes de seu novo ônibus híbrido elétrico, o Citaro G BlueTec Hybrid. Com 18 metros de comprimento, o transporte articulado rodou pelas ruas da Alemanha recebendo elogios da comissão de transportes do país, especialmente pelos trechos de seu itinerário em que o ônibus roda sem emitir nenhum tipo de poluente.
O Citaro híbrido conta com um motor a diesel que funciona como gerador que manda a energia para a bateria de lítium (segundo a marca, a maior do mundo). Quatro motores elétricos utilizam esta fonte para mover o ônibus. As frenagens também mandam carga para a bateria.
A motorização do veículo reduz o consumo de diesel em 30% em relação aos modelos tradicionais. As primeiras unidades do ônibus híbrido devem começar a rodar na Europa antes do fim deste ano. A marca espera que cerca de 300 ônbius híbridos sejam vendidos na região por ano. Nos EUA, a Daimler já conta com 1.700 ônibus híbridos circulando diariamente, sob a marca Orion.
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