Os representantes da Iveco, divisão de caminhões e ônibus da italiana FIAT, já haviam confirmado que a marca iria entrar de cabeça no mercado de ônibus no Brasil. Agora a promessa está sendo cumprida.
Os diretores da marca garantiram que a mesma terá participação em todos os segmentos de ônibus, com a maior variedade possível de modelos, atendendo as mais variados tipos de serviços. O que significa que teremos Iveco dianteiro, Iveco traseiro, Iveco urbano, rodoviário, articulado, etc.
O sucesso do micro City Class e da fase de testes do CC170E22 (testado pela Barramar de Salvador, e que pude verificar pessoalmente), de tecnologia Euro III, estimularam a marca a criar novos modelos, adequando às exigências da tecnologia Euro V.
Com a entrada da brasileira Agrale (consagrada no mercado de micros), no mercado de ônibus normais e da criação de novos chassis urbanos pelas suecas Scania e Volvo (preferidas dos busólogos - a Volvo é a minha preferida), aparece a esperança do fim do monopólio das marcas alemãs Mercedes e VW no mercado de ônibus, sobretudo os urbanos.
(Publicado originalmente no extinto Niterói Coletivo, em 17/10/2012).
O monopolio das marcas VW/Mercedes creio que a vai demorar a acabar, já que as alemãs já tem tradição no negocio. Por outo lado, a entrada da Iveco vai abrir portas e ''aquecer'' o mercado. Resta saber qual será o resultado
ResponderExcluir