Numa entrevista para o rádio baiano, o secretário de transportes José Carlos Aleluia, declarou que a frota urbana de Salvador será 100% refrigerada. A declaração soou como exagero, mas o secretário mostrou que será rígido no cumprimento desta exigência:
"Eu vou estabelecer que nenhum novo ônibus será incorporado a frota se não tiver ar-condicionado após a licitação. Quem comprar ônibus sem ar condicionado ficará sem rodar".
Será um gigantesco avanço para Salvador, onde os empresários de frotas, sempre influentes nas decisões da prefeitura, acabavam sempre refutando a ideia de refrigerar a frota da cidade, uma das mais calorentas do país. Tomara que a medida seja levada a sério e que a prefeitura possa ser dura com os empresários, que certamente não gostarão da ideia, mesmo com a promessa de aumento nos preços das passagens.
OBS: A foto abaixo é do ônibus que rodou na última vez que a cidade teve urbano refrigerado, só que na frota metropolitana, que liga a capital baiana à municípios vizinhos. Hoje nem a frota metropolitana possui ônibus refrigerados, pelo menos na frota urbana.