A constante renovação de frota que acontece nos últimos anos em Salvador chega agora à tecnologia Euro V, menos poluente. os primeiros já começaram a circular recentemente. Agora é a vez da Praia Grande, empresa detentora das linhas mais longas do município receber seus carros.
Embora associada a Axé Transportes, que recentemente adquiriu Apache Vip II Volkswagen, a Praia Grande preferiu continuar adquirindo Torinos, só que desta vez, sobre a plataforma OF 1721 Euro V. Enquanto a Axé resolveu mudar o modelo de carroceria , a PG resolveu mudar a marca de chassis.
Eu não sou especialista em chassis e não tenho uma opinião definitiva sobre a escolha da PG, mas creio que um chassis das marcas suecas (Scania e a minha favorita Volvo) seria bem melhor nas linhas longas da empresa. Até mesmo o "cabrito" B270F da Volvo tem demostrado bom desempenho em linhas urbanas de longa distância, o que poderia ter sido uma boa sugestão. Empresas sem linhas longas de Salvador já estão comprando B270F, porque não a PG?
De qualquer forma é uma aquisição interessante. Vamos ver o desempenho desses Mercedes na Avenida Suburbana. Caso fracassem , é melhor que a PG retome a aquisição das marcas suecas, como era em seu auge, nos anos 90, onde a Scania e a Volvo dominaram na empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.