segunda-feira, 17 de junho de 2013

O novo micro da Vitória para a frota executiva

Foi flagrado em São Bernardo do Campo um exemplar zero km da CAIO Foz com o logo da Expresso Vitória, mas sem a bela pintura da frota executiva. Ou o carro é só para testes ou a ausência de pintura será definitiva, o que é uma pena e não combina com a capital brasileira da diversidade. 

Mas ficamos felizes com a aquisição, ainda mais depois do anúncio, posteriormente desmentido, do secretário de transportes ter exigido frota 100% refrigerada para a calorenta capital baiana. pelo menos a frota executiva continua refrigerada.




sexta-feira, 14 de junho de 2013

Candeias

Eu não sabia, mas a empresa Candeias, que roda na cidade homônima e em Madre de Deus é muito mais antiga do que eu pensava. Olhem essa foto com um exemplar da Metropolitana 1963 subindo a Ladeira da Montanha, até hoje usada por ônibus (se bem que a linha da foto não existe mais e a empresa não sobe a tal ladeira). 

Curtam essa raridade do acervo de Marcelo Prasz. Para quem não conhece a empresa, vai junto uma foto recente com um Ideale na Rodoviária de Salvador.


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aeroporto Dois de Julho (Terminal de Ônibus)

Estas belas fotos mostram o terminal de ônibus que se situa no Aeroporto Dois de Julho, onde aparecem as linhas que servem o terminal aéreo, situado em um belo lugar. 






terça-feira, 4 de junho de 2013

Via Metro, de Ilhéus

Para provar que ônibus baiano não é só na capital e arredores, mostro aqui uma empresa simpática de Ilhéus, a Via Metro, que ainda por cima tem uma pintura belíssima, que poderia servir como lição aos ônibus sem pintura da - não assumida - padronização visual soteropolitana. 




domingo, 2 de junho de 2013

Axé Transportes em scans raros

Três fotos da Axé Transportes escaneadas em jornal e ainda raras no acervo da busologia soteropolitana. Os créditos são de fotógrafos do jornal A Tarde. Curtam essas relíquias. 




sábado, 1 de junho de 2013

Macarrão Turismo

Esse belo O364, muito bem conservado,sempre ficava parado na rótula do bairro do Retiro, abaixo do viaduto da Avenida Luís Eduardo (uma espécie de "Linha Amarela" de Salvador). Quando eu morava na capital baiana, costumava vê-lo muito.

Sei que ainda roda por lá. Graças a iniciativa de seu dono, que não sei quem é, que resolveu cuidar dessa bela máquina, que opera com poucos carros em vários serviços de fretamento e turismo.

A primeira foto foi clicada no Centro Administrativo da Bahia, um dos lugares mais lindos de Salvador. A terceira foto ele aparece em seu ponto normal, na rótula do Retiro, mencionado acima.